(11) 5535-4695   

Newsletter

Receba as nossas notícias e novidades em seu e-mail:

Parceiros

INSTITUTO JUNGUIANO DE ENSINO E PESQUISA

O IJEP foi criado como alternativa para o ensino, a pesquisa e a formação da PSICOTERAPIA JUNGUIANA, também chamada de PSICOLOGIA ANALÍTICA ou PSICOLOGIA PROFUNDA, e de todas as outras ciências e práticas que surgiram a partir das contribuições seminais de Carl Gustav Jung. Além disto, pela importância da filosofia na vida das pessoas e na base da obra de Jung, esta também se faz presente neste instituto, que tem como visão a integração das dimensões do bom, do belo e do verdadeiro, presentes nas ciência das religiões, nas artes e nas ciências humanas,  médicas e da saúde.    

Também estaremos contemplando, em nossas pesquisas e ensino, os conhecimentos da PSICOSSOMÁTICA e todas as suas subespecializações como a PNEI - psiconeuroendocrinoimunologia, que integra a psique ou alma humana com suas estruturas neurológicas, endocrinológicas e imunológicas. Com isso, fica evidente nossa compreensão que o corpo humano (soma) e sua condição mental (nous) são viabilizados pela dimensão espiritual (pneuma) para poderem servir à alma (psique), se expondo e transitando nos ambientes familiares, profissionais, sociais e religiosos. Essa é a meta que o ego (que é o administrador da consciência) deve empreender para seguir sua jornada rumo ao processo de individuação.O adoecimento ou a cura acontecem em função da nossa exposição diante as miríades de afetos, com suas respectivas emoções, que surgem ao longo da nossa existência, provocando alterações de humor por conta das heranças genéticas, familiares, ambientais e, principalmente, do acúmulo das experiências vivenciadas desde a concepção até os primeiros dois anos de vida, que são o fulcro dos complexos, que são autônomos e incomodam e interferem na qualidade de vida de todos os seres humanos.

Nossa meta missionária é poder transmitir e capacitar nossos alunos, e todos os demais profissionais de ajuda, a adquirirem conhecimentos e ferramentas eficientes e atualizadas para promoverem a cura, com ética, maestria e sabedoria, como acontece no curso de ARTETERAPIA E EXPRESSÕES CRIATIVAS.

Carl Jung sempre esteve comprometido com a ampliação da consciência do homem contemporâneo, que é menos abrangente que o homem moderno, por não saber reconhecer e integrar seus aspectos primitivos e ancestrais presentes na sua sombra, por meio das dimensões do seu inconsciente individual e coletivo. Com isso, esse homem contemporâneo, individualista e consumista, vai se alienando de si mesmo e tornando-se anestesiado, apesar de normoticamente adaptado a essa sociedade doente e cada vez mais dependente de substâncias psicoativas, lícitas ou ilícitas, e de uma infinidade de produtos supérfluos e descartáveis, num crescente desencantamento do mundo e dessacralização da vida!

As principais razões da depressão, que atingem mais de 30% da população e que impede que a maioria das pessoas estejam comprometidas com a atualidade e, por isso mesmo, não conseguem encarar as emergentes questões e demandas ambientais, ecológicas e psíquicas, que podem propiciar sentido e significado existenciais. Então, não poderíamos deixar de contemplar o estudo, a pesquisa e o ensino das DAC - DEPENDÊNCIAS, ABUSOS E COMPULSÕES, que representam uma verdadeira epidemia da contemporaneidade, amplamente presentes no consumo abusivo de coisas, drogas, lícitas ou ilícitas, jogos e todas as manifestações depressivas da atualidade.

O IJEP tem o compromisso de transmitir esse conhecimento ao maior número possível de pessoas, pois acreditamos que só assim poderemos sonhar com a tão esperada e necessária mudança de paradigma, aonde os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade venham acompanhados da diminuição do consumo global e do amor incondicional de todos ao Todo.

Para concretizarmos nossa missão oferecemos cursos de extensão em caixa de areia, mitologia, contos de fadas, entre outros e os cursos de pós-graduação, lato-sensu, em parceria com a FACIS – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, que titulam e formam especialistas em:

- PSICOLOGIA JUNGUIANA

- PSICOSSOMÁTICA

- ARTETERAPIA E EXPRESSÕES CRIATIVAS

- PIT - PSICOLOGIA INTEGRATIVA TRANSPESSOAL (SUSPENSO TEMPORARIAMENTE)

DAC – DEPENDÊNCIAS, ABUSOS E COMPULSÕES   ( SUSPENSO TEMPORARIMENTE)

Nosso grupo é composto por professores especialistas nos respectivos cursos, com grande experiência profissional e didática,  todos mestres ou doutores que estão juntos desde 1992 ministrando esses cursos em São Paulo e em outras capitais do país. Faça sua inscrição/cadastro no site: www.ijep.com.br, para fazer parte da nossa comunidade, receber nossos newsletters, baixar nossos artigos e ficar sabendo dos cursos e eventos que promovemos ou entrar em contato com seus fundadores:

E. Simone D. Magaldi – filósofa, pedagoga, especialista em Psicologia Junguiana pela UNAERP, Mestre em Ciências da Religião pela PUC-SP e Doutora em Ciências da Religião pela UMESP.

Waldemar Magaldi Filho – psicólogo, especialista em Homeopatia, Psicologia Junguiana e Psicossomática, Mestre e Doutor em Ciências da Religião.

Obs.: Se você for ex-aluno formado em algum dos cursos oferecidos pelo IJEP / FACIS  increva-se em nosso cadastro de indicação profissional.

Secretaria geral do IJEP

www.ijep.com.br

11 5535-4695 São Paulo